Estante virtual. Clique sobre um informativo e leia.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Concessão de auxílio alimentação é aprovada em primeira votação

A Câmara Municipal aprovou projeto de lei do executivo que autoriza a concessão mensal de auxílio alimentação aos servidores públicos ativos da administração direta e indireta, pertencentes ao Grupo Ocupacional Operacional.
O auxílio de que trata esta Lei será regulamentado através de Decreto, inclusive o seu valor, podendo ser repassado em pecúnia ou através de cestas básicas ou de tíquetes/cartão magnético.
Os servidores beneficiados por esta Lei estão proibidos de utilizar o auxílio alimentação para a aquisição de bebidas alcoólicas e cigarros. O não atendimento à este quesito implica na imediata suspensão do benefício pelo prazo de até três meses, respeitado o direito à ampla defesa.
O benefício instituído por esta lei não tem natureza salarial ou remuneratória; não se incorpora ao vencimento, remuneração, provento ou pensão, para quaisquer efeitos; não é considerado para efeito do pagamento de qualquer vantagem pecuniária ao servidor, inclusive da gratificação natalina; não constitui base de cálculo da contribuição previdenciária; não configura rendimento tributável ao servidor; não será acumulado com outras vantagens de espécie semelhante.
O auxílio alimentação será custeado com recursos do órgão da administração direta e indireta em que o servidor estiver em exercício e fica vedada à concessão ou continuidade do pagamento de qualquer outro benefício de natureza idêntica, devendo os órgãos da administração direta e indireta ter os seus procedimentos ajustados aos termos desta Lei.

SUBSTITUTIVO FOI REJEITADO - O vereador Cecílio Araújo apresentou um substitutivo que ampliava o benefício à todos os servidores que recebem até dois salários mínimos. A proposta foi rejeitada por 6 votos a 3. Votaram a favor do substitutivo os vereadores Cecílio Araújo, Irineu Defende e Alzira da Farmácia. Contra: Junior Félix, Paulo Tardiolle, Zezinho da Ração, Osvaldo do Ana Rosa, Ivani da Unidefi e Mário Som.

Fonte: Camara Municipal

3 comentários:

  1. Cecílio, há muitos servidores simpatizantes pelo seu desempenho no Legislativo. Força!!! Estamos com você na luta pela verdade e transparência na gestão pública.

    ResponderExcluir
  2. Força Cecílio.

    Querem te derrubar, mas nós vamos estaremos aqui pra te apoiar nessa luta pelos nossos direitos.

    Tem muita gente que esta com você, acredite.

    ResponderExcluir
  3. É companheiro, muitos funcionários poderiam ter se beneficiado se teu substitutivo tivesse sido aprovado. Infezlimente muitos vereadores e principalmente a administração de nosso municipio ainda não se sensibilizou para esta situação e ainda tentaram dizer que vc estava contra os funcionários. Que feio para a administração e para o mentor do sindicato que está jogando contra a própria categoria. Seu substitutivo era muito melhor que o projeto do prefeito, pois beneficiaria muito mais gente.
    Parabéns Cecilio, seu trabalho enobrece e mostra a verdadeira função do vereador e tenho orgulho de dizer que votei e conquistei votos para seu mandato.

    ResponderExcluir