Estante virtual. Clique sobre um informativo e leia.

quinta-feira, 17 de julho de 2014

REMO

Hoje a tarde, (17-07-2014), visitei a comunidade terapêutica restaurando morada, também conhecida como Comunidade REMO, a entidade e formada por pessoas voluntárias que dedicam parte de seu tempo na recuperação de jovens com algum tipo de dependência química.
Atualmente a casa conta com 12 pessoas em sistema de internato, que recebem atendimento espiritual, psicológico e social.

LEI DE ZONEAMENTO

Atendendo minha solicitação, a Câmara Municipal de Cambé, realizou no dia 16 de julho de 2014, Audiência Pública para debater a Lei de Zoneamento do Município de Cambé, a principal reivindicação foi da Associação de Contabilistas, que entre outras coisas querem mais agilidade na emissão de alvarás, o que na maioria das vezes se dá em virtude de entraves na própria lei.
Outra demanda, foi apresentada pelos pequenos empresários, principalmente do ramo de serralherias e outras pequenas indústrias que estão sendo notificadas pela prefeitura, por estarem em locais não permitidos pela atual legislação.
Infelizmente o município não dispõe de alternativas que contemplem este segmento. Se nenhuma posição for tomada pelo executivo, teremos que realizar uma nova audiência com a presença do Ministério Público, para discutir novos prazos, até que o município consiga apresentar um outro espaço para instalação destes pequenos e micro empresários.