Estante virtual. Clique sobre um informativo e leia.

terça-feira, 20 de abril de 2010

CESSÃO DE SERVIDORES

Uma grande polêmica foi implantada em nossa cidade diante da aprovação da emenda número 19 à Lei orgânica do município de Cambé, onde foi acrescido ao artigo 84 o parágrafo 3 que diz:
“É vedada a cessão de servidores municipais para outros municípios e/ou órgãos estaduais e federais, com ônus para origem cujas sedes se encontrem fora do Município de Cambé”.

Quero destacar que a proposta de emenda foi do Vereador Conrado Scheller e assinada e aprovada em votação pelos vereadores: Cecílio Araujo, Paulo Tardiolle, Mario Aparecido dos Santos, Irineu Defende, Alzira Guedes, José Carlos Camargo e Conrado Scheller.
Entendo que tal medida era necessária para corrigir abusos que já vem ocorrendo a mais de 20 anos, como duplicidade de salários e até de servidores que acabam não trabalhando em nenhum dos órgãos. É claro que existem bons servidores cedidos e cumprem com lealdade a função que desempenham fora do Município e estes vão poder continuar, desde que quem os convidou assuma também o pagamento de suas funções, ficando o Município isento desta remuneração.
É importante lembrar que o Município de Cambé já vem cooperando com o estado e com a união na questão de cessão de servidores no Fórum, na delegacia de Polícia, no DETRAN e ainda o Município mantém através de convênio a mais de 20 anos, vários funcionários que fazem a guarda escolar em todas as Escolas Estaduais e do Município. Portanto não se justifica o argumento da 17ª regional de saúde, em retirar do Município de Cambé alguns servidores do Estado que estão cedidos para o Município.
Por isso tive a iniciativa de pedir que a Câmara envie ofício ao Governador do Estado, Orlando Pessuti, informando da atitude de alguns funcionários da Regional de Saúde que estão vindo a Cambé para pressionar os vereadores para revogar a lei ou fazer emenda para deixar tudo como era antes.
Quero esclarecer ao povo de Cambé que sempre estive e estarei defendendo os interesses do nosso povo e que jamais faria ou votaria em uma lei que fosse prejudicar nossa cidade.
Abraço Fraterno
Vereador Cecílio

Nenhum comentário:

Postar um comentário