Após a realização desta audiência por um momento me senti derrotado, quando ouvi de algumas pessoas, que de nada adiantou ter realizado a audiência, mas, para mim foi de muita importância, pois somente através do debate com a comunidade será possível encontrarmos as soluções para as diversas demandas que temos de solucionar.
Continuo acreditando que não é correto o pagamento de salários para conselheiros, porém se comprovada que a legislação permite, só me resta lutar pela revogação desta lei, até lá lutarei firme sempre buscando a transparência no serviço público.
PACIÊNCIA
Paciência vem do verbo latino pati (= sofrer). Paciência é sofrer resistindo. É suportar não com resignação, mas com ação: e ação firme, permanente, destituída de ódio e violência. Nós que lidamos com o povo já devemos ter sentido cansaço: trabalha-se, luta-se e a coisa não anda. O povo não participa e, quando participa, a ação não se desenvolve no ritmo que gostaríamos. É que a história anda devagar e não tem o mesmo passo nosso. Semeamos, mas outros vão colher. Gostaríamos de ver a colheita ainda em vida. No entanto, só nos é dado ver os brotos, as promessas.
Por isso, não desanimamos na travessia. Vamos nos reconfortar com os companheiros, manter a esperança e suportar a aridez de nosso trabalho.
Quando há resultados e nos sentimos animados, vamos aproveitar para renovar nossos propósitos. Vamos nos reunir, sempre que possível, para celebrar nossas vitórias, rever nossos descaminhos e alimentar-nos com o pão de nossa amizade. A travessia é longa, o deserto ardente, os lobos vorazes e as miragens muitas.
Este texto faz parte do livro FÉ E POLÍTICA, e é um convite para aqueles que querem continuar acreditando que um mundo melhor é possível.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A Audiência pode ser assitida no Portal Cambé http://www.portalcambe.com.br/com-animos-exaltados-em-alguns-momentos-vereadores-de-cambe-ouviram-na-noite-desta-segunda-feira-08-os-representantes-do-imp-de-cambe/
ResponderExcluirGrato
Portal Cambé
Caro Companheiro, este que vos fala não pode se calar, pois o silêncio, a indiferença e o preconceito com nossas raízes não me permite que continue nesta estrada sem enfrentar aqueles que se apossaram das instituições e se utilizam de recursos sórdidos contra aqueles que apenas querem a legalidade, a transparência e a impessoalidade na gestão da coisa pública.
ResponderExcluirCecílio, não desanime, lembre-se sempre: as coisas nunca foram fáceis para quem luta pela justiça e bem comum.
Sempre existiu uma força impulssionada por interesses individuais e escusos na contra-mão das conquistas do povo.
Não desamine, continue sendo esta voz que ainda ecoa, não se amedronte com os cães, eles ladram, mas a caravana não para...
Do seu companheiro, José Antonio.
É companheiro, essa luta pela justiça, nunca foi facil, mas é de homens fortes como vc que muitas batalhas foram travadas e vencidas pelo povo injustiçado. Vivemos em uma sociedade de donos, bem como nossa cidade também, percebemos que algumas pessoas se perpetuam nas instituições como se fossem donas delas e o mais interessante é que dominam todas as partes do municipio e posam de bons homens e mulheres.
ResponderExcluirSerá que estas pessoas abririam seus sigilos bancarios como pessoas publicas e idonias que pregam ser. Como que seus capitais crescem tanto? E ingenuidade a nossa de pensar que suas ações estão fora da legalidade, pois estes que sempre estiveram no poder em nossa cidade, aprenderam muito bem como fazer as coisas na "legalidade". A questão é. Que legalidade? A legaliade dos privilégios de alguns.
Mas é isso ai companheiro, estamos juntos nesta luta e a justiça ainda prevalecerá nesta cidade, sem privilégios e verdades criadas por quem domina.
Parabéns por sua luta em defesa da sociedade cambeense e contraria a grupos que se apossaram de nossa cidade.
Continue honrando meu voto.