Atendendo convocação do Vereador Cecílio Araujo, o Presidente do IMP (Instituto de Previdência Municipal) Sr. Fábio Cibinelo, esteve na sessão do dia 10 de maio, para apresentar parecer técnico sobre o projeto de lei nº 74 do executivo, que regulamenta a lei federal 11.301/2006 que considera como função de magistério “as atividades educativas, quando exercidas em estabelecimentos de educação básica em seus diversos níveis e modalidades, incluídas, além do exercício da docência, as de direção de unidade escolar e as de e assessoramento pedagógico”Para o presidente do IMP, é necessário que haja a inclusão desta despesa no orçamento para que o projeto seja votado e automaticamente o benefício possa ser concedido aos professores.
Para o Vereador Cecílio, que fez os questionamentos ao Presidente, o que falta é agilidade e vontade política de fazer valer o que está escrito na lei federal.
Na visão do Vereador o Prefeito sabe como fazer o Projeto, pois além de ser servidor a mais de 27 anos, ele está assessorado por uma equipe também de servidores, o que falta é querer fazer.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É vereador sua atitude foi louvavel. Pena que os maiores "interessados" demonstraram o quanto estão preparados para ensinar o que é participação popular e qual o seu poder na hora de reinvindicar seus direitos.
ResponderExcluirParabéns por sua iniciativa e pela coragem de levantar esta bandeira, ja que aqueles que tanto reclamam e se dizem preocupados com a situação do IMP em sua maioria se quer compareceram. Salvo alguns poucos que lá estiveram para ouvir as explicações do presidente.