Estante virtual. Clique sobre um informativo e leia.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

EMOÇÃO MARCA SESSÃO SOLENE NA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMBÉ

A verdadeira linguagem é a linguagem do coração. É a linguagem onde a gentileza abre caminhos, a alegria conduz, o amor abençoa.
Essa foi certamente a linguagem utilizada pelas autoridades e principalmente pela Irmã Aparecida Jardine na sessão solene realizada na Câmara Municipal de Cambé, no dia 03/05/2010. Solenidade marcada pela emoção, alegria, gratidão e reconhecimento por ocasião da entrega da Comenda Grão de Café à Irmã Jardine, a mais alta honraria conferida aos cidadãos cambeenses pelos relevantes serviços prestados à comunidade.
O trabalho generoso e incansável da Irmã foi lembrado por todos que fizeram uso da palavra, e destacado pelo vereador Cecílio Araújo Pereira que ressaltou a importância do trabalho na área social como forma de resgatar a dignidade da pessoa humana.
A palavra amorosa, o acolhimento, o auxílio no momento de abandono, traz consigo a cura para os males, a luz para a escuridão, o estímulo para recomeçar. Isto foi visivelmente comprovado através do emocionante e sincero depoimento do jovem Michel, que morou durante seis anos no lixão quando era dependente químico e hoje abandonou as drogas, conseguiu trabalho, porque encontrou no abrigo Pe. Manoel Coelho, uma pessoa que usa a linguagem do coração. Essa linguagem serena tão característica da Irmã Jardine. Uma linguagem atenta e solícita às necessidades do próximo e quando falamos com o coração muito podemos dar e ensinar.

A comenda foi uma iniciativa do vereador Cecílio Araujo que sempre reconheceu o trabalho realizado pela Ir. Jardine tanto no Lar Santo Antonio quanto na Casa Abrigo Manoel Coelho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário