O aumento das tarifas no transporte coletivo de R$ 2,15 para R$ 2,40 que causou muita reclamação na comunidade foi debatido entre vereadores, representantes da Prefeitura, entidades e da empresa TIL que explora os serviços em Cambé.
A reunião foi realizada na Câmara Municipal, na última quarta-feira, dia 25, num clima de muita insatisfação, pois nem Câmara e Prefeitura sequer foram comunicadas pela empresa sobre majoração dos preços.
A empresa alega que reajuste foi autorizado pela DER, que é o órgão responsável para analisar as planilhas do transporte intermunicipal e como o transporte urbano funciona de forma integrada não há como praticar preços diferenciados nas passagens.
Como não houve nenhuma possibilidade de acordo para voltar a ser praticado o preço anterior, representantes da Câmara e Prefeitura devem buscar conjuntamente medidas para resolver o impasse.
Na minha opinião, o que falta é atuação do Poder Executivo que tem atribuições de dar a concessão, definir o valor das tarifas e organizar junto a empresa os itinerários a serem cumpridos pela concessionária do serviço de transporte coletivo dentro do Município. É lamentável que este serviço esteja sendo realizado sem contrato com o Município a mais de 20 anos e mesmo depois da Câmara de Vereadores ter informado ao ministério público esta situação, ainda continua sem solução.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário