Estante virtual. Clique sobre um informativo e leia.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

ARQUIDIOCESE DE LONDRINA REALIZA ENCONTRO DE FORMAÇÃO DA CF 2011




Aconteceu neste domingo dia 27 de fevereiro o primeiro Encontro Arquidiocesano sobre a CF 2011. Para este ano o Tema proposto é “FRATERNIDADE E A VIDA NO PLANETA” com o Lema “A CRIAÇÃO GEME AS DORES DO PARTO”.
O objetivo era levar as diversas lideranças vindas de todas as paróquias da arquidiocese a refletir sobre a situação da vida ameaçada em nosso planeta. A campanha vai dar ênfase na questão do aquecimento global, mas irá mostrar as várias formas que contribuem para o aumento deste aquecimento que acontece devido a grande emissão de gás carbônico e gás metano emitido principalmente pelas atividades industrias e agropecuária.
A Campanha da Fraternidade de 2011, de maneira primorosa como sempre, vem justamente nos alertar desta verdade tudo o que fazemos pode prejudicar ou ajudar a salvar nosso planeta nos dá a oportunidade de como uma família sentarmos juntos e elaborarmos ações para salvar a nossa casa.
Esta campanha não é uma utopia e sim um alerta de que atitudes devem ser tomadas, não por uma minoria, mas por um todo, este planeta é nossa casa, precisamos ser fraternos, gerar ações que nos levem ao bem comum.
E para reforçar nossas expectativas aos Gestos Concretos que com certeza surgirão em nossas Paróquias e Sociedade através da conversão individual e coletiva nesta quaresma, sugerimos para nos estimular ao amor fraterno entre irmãos e irmãs comprometidos com o Meio Ambiente, louvarmos ao Senhor como São Francisco de Assis o fez por todas as criaturas que fazem parte da vida planetária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário