Estante virtual. Clique sobre um informativo e leia.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

PREFEITURA FAZ PRESTAÇÃO DE CONTAS NA CÂMARA




Foi realizada hoje de manhã, na Câmara de vereadores, a Audiência Pública de prestação de contas do 3º quadrimestre de 2010, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. Os números foram apresentados pelo servidor Aldecir Cairrão, responsável pela Gestão do Orçamento.
O que me chamou atenção foram os gastos com pessoal. O município tinha uma previsão orçamentária de 126 milhões para 2010, conseguiu arrecadar 102 milhões, ou seja, 24 milhões a menos. Deste total arrecadado foram gastos 47,79 milhões com folha de pagamento, sem considerar as despesas com pessoal da APMI e associação de segurança ( 9 milhões). Se somarmos dá um total de 56, 79 milhões, sobrando apenas 32, 811 milhões para investimentos em outras despesas.
Em 2011, o Município precisa fazer novas contratações e os servidores esperam um reajuste salarial maior que a inflação, pois existe uma defasagem salarial dos ordenados dos servidores, e se a arrecadação de 2011 seguir a mesma tendência de 2010, não teremos novos investimentos. A menos que o prefeito receba uma boa ajuda do Governo Estadual e Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário