Estante virtual. Clique sobre um informativo e leia.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

· Pendências trabalhistas dos Trabalhadores da Associação Comunitária de Segurança

Os trabalhadores contratados por intermédio da Associação Comunitária de Segurança de Cambé prestam serviços de segurança em escolas da rede municipal e estadual de ensino, tal entidade trata-se de uma associação civil sem fins lucrativos e recebe verba de subvenção da Administração pública Municipal. No ano de 2008, a entidade recebeu cerca de R$ 460,00 de verbas do orçamento público municipal para a manutenção de suas atividades.
Ocorre que diversos trabalhadores estão sem o depósito regular de valores em suas contas vinculadas do FGTS, alegando alguns ainda problemas com o recolhimento das contribuições previdenciárias, o que estaria, inclusive gerando problemas para o recebimento de eventuais benefícios.
O Vereador Cecílio, ao tomar conhecimento da situação, procurou o Prefeito João Pavinato, agendando reunião com o Prefeito para levar aos trabalhadores alguns esclarecimentos acerca da situação e buscar soluções para tais problemas, atendendo de imediato ao pedido do Vereador e dos Trabalhadores.
Na referida reunião os Trabalhadores puderam obter esclarecimentos do Prefeito, tendo falado que ainda não havia recebido a prestação de contas da Entidade e que estava fazendo uma consulta pública no Tribunal de Contas para melhor tomar medidas quanto ao convênio com a Entidade, mas que de uma forma ou outra saldaria as diferenças trabalhistas e buscaria a responsabilização de eventuais irregularidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário