Estante virtual. Clique sobre um informativo e leia.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Sessão do dia 20 de abril:

Entre vários assuntos abordados na sessão do dia 20/04, o que mais me chamou a atenção foi a questão da segurança pública e transporte coletivo, sendo que os dois assuntos já foram temas de audiências públicas realizadas na Câmara de vereadores.
A primeira sobre Transporte Coletivo, solicitada pelo vereador Paulo Tardiolle e a segunda sobre Segurança Pública, solicitada por mim vereador Cecílio Araújo. Em minha opinião, e foi isso que manifestei na última sessão quando fiz uso da palavra, é que precisamos dar encaminhamento em tudo que foi debatido nas audiências públicas. Para isso temos que fazer valer os trabalhos das comissões permanentes, realizando as reuniões e encaminhando as reivindicações para os órgãos competentes, nos dois casos, a prefeitura tem responsabilidade na busca das soluções.
Temos que cobrar da prefeitura para que agilize com urgência o contrato da empresa de transporte coletivo, pois segundo informação, tanto da empresa como da prefeitura, o contrato não existe desde 2001, estamos aguardando uma resposta do ministério público sobre a denúncia protocolada pelos vereadores.
Quanto à questão da segurança, temos que buscar as soluções junto ao governo do estado naquilo que diz respeito à estrutura das polícias civil e militar. E junto ao município fiscalizar a aplicação das políticas de prevenção que são de responsabilidade do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário