Estante virtual. Clique sobre um informativo e leia.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

· Zona verde: Vale-Transporte para os Adolescentes.

O Projeto Zona Verde, de responsabilidade da APMI, foi implementado em Cambé no ano de 2008, encontrando-se ainda em fase de implantação e expansão; atualmente, o Projeto atende a 40 Adolescentes entre 16 e 18 anos, proporcionando além do trabalho, acompanhamento com diversos profissionais, além de cursos de formação geral, proporcionando, por vezes, encaminhamento para o mercado de Trabalho.
O Projeto tem sua execução na área central da Cidade, no entanto, muitos dos Adolescentes residem em localidades distantes do anel central, e como não recebem Vale Transporte, muitos se deslocam de bicicleta, ficando expostos a diversos riscos no trajeto até o trabalho, tendo em vista que o município é cruzado por rodovias de tráfego intenso, majorando ainda os riscos em dias chuvosos.
Cecílio, sensível à causa, procurou a Coordenação do Projeto para buscar esclarecimentos e encaminhamentos à situação, quando foi informado que de fato os Adolescentes não eram contemplados belo benefício em virtude de limitações orçamentárias, mas que havia projeto de viabilização futura. Cecílio se comprometeu em colaborar na busca de alternativas e de valorização do Projeto para que a situação fosse regularizada, oficiando, posteriormente à Presidente da APMI, Sra. Ana Paula... Solicitando resolução e apresentando-se enquanto parceiro para o aprimoramento do Projeto.

Um comentário:

  1. Por mais que seja irrisório o valor aplicado para estacionar na zona verde no centro de cambé, acho imoral, pois já pagamos impostos de mais. Porque só o contribuinte deve arcar com a responsabilide? Porque não o estado? IPTU, IPVA, impostos sobre combústivel, e por aí vai, desde os consumidores, logistas, etc., uma agulha que compramos pagamos impostos. Se não bastassem temos de pagar para estacionar com desculpar que temos de ajudar adolescentes e menores, e o que já pagamos por isso para o governo onde está o eles arrecadam para isso. Vereadores é para nos defender dos abusos não para ajudar a nos saquear. Concordo com a rotatividade do trânsito no centro é benéfico para lojistas e consumidores, mas não concordo por mais um assalto. Estipulem um tempo para ficar estacionar, caso desobedeçãm aí sim, multem. Ai sim, é lícito mais cobrar estacionamento nas vias pública é imoral e ilicito.

    ResponderExcluir