Estante virtual. Clique sobre um informativo e leia.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

PT Paraná lança projeto “Memórias”
A partir deste mês, coordenação irá reunir material, entrevistas e documentos históricos que contam a trajetória do Partido que celebra 30 anos em 2010
No dia 24 deste mês o Partido dos Trabalhadores do Paraná lança o projeto “Memórias” que culminará em um livro e um documentário sobre os 30 anos do PT no Estado a ser lançado no dia 10 de fevereiro de 2010, data em que o PT completa 30 anos de lutas no Brasil.
O principal objetivo é fazer um resgate de toda a memória do partido, pois no Paraná ainda não existe um registro formal da história, dos documentos, dos materiais que foram utilizados ao longo dos anos nas campanhas eleitorais e na história de militância do partido.
“Iremos reconstituir a caminhada que nos trouxe até aqui. Nós só somos o que somos hoje, um partido estruturado, com influência política, um partido que chegou à presidência da República e que aqui no Paraná chegou a várias prefeituras porque muitos homens e mulheres, num momento político de muita dificuldade, tiveram coragem e ousaram andar nas ruas apresentando um partido com um projeto novo”, declara a presidente do PT do Paraná Gleisi Hoffmann. “ É fundamental o mais rápido possível, ouvirmos as pessoas que construíram o nosso partido e reconstituirmos a nossa história. Porque quem não conhece sua história, também não tem condições de apontar o seu futuro”, conclui.
Para Roberto Elias Salomão, dirigente histórico do PT que faz parte da coordenação que irá formatar o projeto, um dos objetivos é reforçar a formação política dos militantes. “Os princípios, a elaboração política, os debates e polêmicas, as lutas, os embates eleitorais e as histórias dentro do contexto do PT no Paraná devem ser levados a todos os companheiros”, diz.
“Queremos fazer com que as pessoas participem, trazendo para a sede camisetas, botons, cartazes, elementos de campanhas que foram utilizados nestes 30 anos. Precisamos resgatar a memória de nossas lutas, que estão na mente e no coração dos militantes que construíram a história do PT no Paraná”, declara Rose Zanardo, secretária de formação política do PT Paraná. Rose lembra ainda que esta será uma campanha permanente.
Fazem parte da coordenação, neste primeiro momento, a presidente Gleisi Hoffmann, a secretária de formação Rose Zanardo, o ex-presidente Roberto Elias Salomão, o professor Emanoel Appel, e os militantes Márcia Lima e Zenaide Horst Esteche e o jornalista Fernando Esteche.
Serviço:Para os militantes que queiram disponibilizar os documentos e materiais, basta entrar em contato na sede do PT Paraná, pelo fone (41) 2103-1313 e falar com Zenaide ou Marcia para receber as orientações de como proceder. Os contatos também podem ser feitos pelo e-mail ptparana@pt-pr.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário