Estante virtual. Clique sobre um informativo e leia.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Poluição causa problemas a moradores do Ana Rosa e José Fávaro


Moradores dos jardins Ana Rosa e José Favaro estão preocupados com o excesso de poluição que está acontecendo na região. Segundo informações, todas as noites uma poeira de cor preta aparece em meio a muita fumaça de cheiro forte e se acumula nos quintais e telhados das casas causando muitos transtornos.

Segundo a moradora Maria Aparecida de Lima esse fato está acontecendo há aproximadamente 45 dias e tem causado até problemas de saúde à pessoas de sua família e moradores vizinhos. “É insuportável. Temos que lavar o quintal e as janelas todos os dias. Se a casa ficar aberta, os móveis e outros utensílios também ficam todos sujos por essa poeira. Não sabemos mais o que fazer”, disse.

A mesma situação também é sentida por Maria Cleuza Guize, que mora nas proximidades e participa do programa de hortas comunitárias. “A fumaça e a poeira são tão fortes que chegam a queimar as plantas aqui da horta. Passo muito mal com o cheiro. Isso deve ser descarga de algum tipo de produto químico”, diz.

O problema foi levado para a Câmara Municipal pelo vereador Cecílio Araújo que pediu providências junto ao Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde. “Como existem várias indústrias nas proximidades, o pessoal da saúde precisa detectar de quem é a responsabilidade para se tomar as medidas cabíveis para solucionar o caso. Agora, essa é uma questão que precisa ser resolvida com urgência, pois fomos ver de perto a situação e observamos que o assunto é sério, está causando uma série de problemas e precisa de uma solução imediata”, disse o vereador.

http://www.jornalnossacidade.com.br/news/index.php?noticia=526

Nenhum comentário:

Postar um comentário