Estante virtual. Clique sobre um informativo e leia.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

29ª SESSÃO ORDINÁRIA



ATUAÇÃO DO VEREADOR CECÍLIO

Período do Expediente:Devido às denúncias apresentadas nas últimas edições do Jornal Comunitário sobre duplicidade de salários de Secretários Municipais. O Vereador Cecílio apresentou um pedido de informação ao Prefeito Municipal João Pavinato solicitando as seguintes informações.
1- Quais funcionários do Município estão exercendo funções de cargo comissionado no Governo do Estado?
2- Quais funcionários do Governo de Estado que estão exercendo funções de cargo comissionado no Município de Cambe?

Cecílio solicitou também que se existe esta situação, que seja enviado a Câmara documentos que comprovem a não existência de duplicidade de salários.

Ordem do Dia:Na ordem do dia foi votado em 2 votações o projeto de resolução no 06 de autoria de diversos vereadores que visa melhorar o uso da tribuna livre da Câmara.
O projeto foi aprovado por unanimidade, apenas o vereador Junior Felix se manifestou contrário ao Projeto.
O Vereador Cecílio disse que estas mudanças no regimento, têm por objetivo, tornar a tribuna ainda mais participativa, pois agora quem quiser participar da tribuna poderá se inscrever na segunda-feira das 08h30min às 11h30min e das 13h00min às 17h00min, além disso, se não for possível o cidadão comparecer na Câmara para se inscrever poderá fazê-la através de outra pessoa.
Outra novidade é que o assunto abordado na tribuna poderá ser comentado pelos vereadores logo após a fala do orador da tribuna.

Explicações Pessoais:
Neste período o Vereador Cecílio falou das reuniões que tem feito com os diversos segmentos da sociedade, para buscar soluções para os vários problemas enfrentados pela população. Destacou a luta pela regularização da associação comunitária de segurança, cobrou do Prefeito mais transparência com relação às entidades subvencionadas e disse que vai continuar lutando contra a duplicidade de salários, mesmo que para alguns isto seja considerado normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário