Estante virtual. Clique sobre um informativo e leia.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE SEGURANÇA

Atendendo ao pedido do vereador Cecílio, foi realizada mais uma reunião com os funcionários que fazem à guarda das Escolas Municipais e Estaduais de Cambé.

Veja como está a situação:

28-01-2009
Ainda no período de recesso da Câmara, o vereador Cecílio se reuniu com todos os guardas para cobrar do Presidente Silvio Pascueto e do Prefeito João Pavinato direitos básicos que não vinham sendo cumpridos pela diretoria da entidade.
Na ocasião o Presidente Silvio Pascueto alegou que não sabia de nada e que apenas assinava o cheque.
O Prefeito se comprometeu em cobrar da entidade à prestação de conta bem como um levantamento dos débitos existentes referente aos encargos trabalhistas.

09-03-2009
A pedido do vereador Cecílio aconteceu a 2ª reunião no gabinete do Prefeito com a presença do Secretário da Associação Sr. Alencar que assumiu a dívida e disse que os recursos da subvenção repassada pela prefeitura era insuficiente para cobrir salários e encargos sociais, por isso optou em não pagar em dia o que gerou a atual dívida.

18-05-2009
Novamente em reunião convocada pelo vereador Cecílio, o Prefeito diz que não repassou o dinheiro do pagamento de salários, devido à falta de prestação de conta da entidade. Nesta reunião o presidente Silvio Pascueto se comprometeu a passar para auditoria da prefeitura toda a prestação de conta, como também ficou combinado que a partir desta data a Prefeitura ficaria responsável pela contabilidade da entidade e o prefeito liberou o pagamento com 10 dias de atraso.

08-07-2009
Aconteceu nesta data a 4ª reunião convocada pelo vereador Cecílio a pedido dos guardas das escolas, pois os mesmos se encontram insatisfeitos pela forma como vem sendo tratados, pois além dos baixos salários, ainda não tem seus direitos básicos atendidos.

Para o vereador Cecílio o que está acontecendo com os trabalhadores é fruto do descaso e da falta de fiscalização que ocorreu nos últimos 20 anos no Município de Cambé.
O vereador está acompanhando este caso de perto, até que não seja resolvida esta situação ele vai cobrar do Prefeito e da Entidade uma solução onde os direitos fundamentais dos trabalhadores sejam preservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário