Estante virtual. Clique sobre um informativo e leia.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

PT realiza Curso de formação política






Foi realizado no domingo passado, dia 13 de setembro, das 08:30 às 12:00 horas, na Câmara Municipal, curso de formação política do partido dos Trabalhadores de Cambé. Esteve presente o deputado federal André Vargas, o vereador Cecílio Araújo, além de filiados, lideranças comunitárias e simpatizantes do partido.
O curso visou trocar experiências e saberes com os participantes na construção de mediações políticas (pontes) como espaço de participação política e democrática a partir dos interesses da maioria da população. A construção de uma sociedade justa e fraterna se firma na construção da cidadania ativa, isto é, pessoas com capacidade de sentir, pensar, dizer e fazer com autonomia e independência tendo um sonho coletivo como luz no presente e futuro.
A primeira parte do encontro, o vereador Cecílio falou da responsabilidade de ser representante do partido no poder legislativo municipal e de seu papel em tentar ampliar os limites da instituição com o intuito de democratizá-la e aperfeiçoá-la. O modo petista de ação parlamentar exige, também, a participação da comunidade. Para tanto, o vereador busca aproximar a sociedade local do debate interno da Câmara e atuar como articulador de interesses dos cidadãos. Disse ainda, que realizou várias reuniões nestes nove meses de mandato com a população e que este é o segundo evento do partido visando este plano.
O deputado André Vargas destacou os programas federais e a continuidade do projeto político do partido para o Brasil. Temos que dar seguimento nos programas sociais, Pró-Uni, Pronaf, implantação de novas universidades federais, outros programas do governo, consolidando e aprofundando as conquistas dos dois primeiros mandatos do presidente Lula.
Na segunda parte, o professor Joaquim P. de Lima, expôs quais os sentidos, sonhos e mudanças na política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário